RelAÇÕES

18 de julho de 2014

Todo relacionamento é complicado em algumas partes, seja por opiniões diferentes, uma coisa que você esperou que fosse feita ou falada e isso não aconteceu... E com todos esses e muitos motivos me levam a ter certeza que o ser humano nasceu pra amar e se relacionar. Os relacionamentos às vezes são complicados só por alguns minutos, é só o tempo de um não aguentar mais fazer a linha "sou forte" e ligar ou baixar a guarda. E eu estou escrevendo aqui sobre relacionamento entre pessoas, não só entre um casal.

As pessoas são diferentes e nem sempre sabemos lidar com a personalidade do outro do jeito que a pessoa esperava, muitas vezes nos magoamos com coisas tão pequenas que depois de uns meses quando lembramos achamos até graça de como podemos ser sensíveis. 


Relações que a gente tem uma expectativa que o que a gente pensou que ia acontecer não acontece nem 30%. Isso é por que todo mundo acredita. Não tem outra explicação pra isso, acreditamos que podermos ser felizes com aquela pessoa, que podemos resgatar aquela amizade, que podemos resolver e finalmente conseguir falar aquilo que está engasgado na garganta e por fim aquela sensação ruim.

Acreditamos, por isso que podemos ser felizes de verdade. Quem faz as coisas transparecendo o que sente, muitas vezes é chamado de "sentimental" entre outros apelidinhos, mas essa pessoa tem mais probabilidade de ter um amor de novela que aquela que pensa, pensa, pensa, pensa... Por cada e toda vez ela acredita que vai ser pra sempre.

As relações entre os seres são engraçadas e incríveis, na verdade. A gente perde amigas que a gente acreditava que iam ser madrinhas do nosso casamento, e você nem mesmo lembra como tudo começou e deu naquele bloqueio do Facebook, deu em você ver suas fotos com o ex, a ex amiga, o ex qualquer coisa e ficar lembrando e imaginando o motivo real daquelas palavras tão cheias de mágoas de hoje. Às vezes é só porque desistimos. Por que tem momentos que não aguentamos mais ser um se ali é pra os dois.

Forte é aquele que consegue amar de verdade por cima das briguinhas tolas (e fortes - lembrado por Mahyara: e é a verdade). Amar é lindo. Pessoas são lindas e temos que ver essa beleza até na raiva e na saudade de uma coisa que possa nem ter sido tão verdadeira como você achava que era. Mas é escolha. Você escolhe quem vai te fazer bem, a gente que permite.

E é importante que a gente faça. Que a gente aja, sinta, e que a gente acredite no sentimento. Amar outro ser livremente é o que existe de mais lindo no mundo.

Foto: @racquelmishel

8 comentários:

  1. Está coberta de razão, Jel! Tem gente que quando olho pra trás, fico me perguntando porque tudo mudou e como foi que isso aconteceu... é complicado! A gente sempre acha que tá fazendo o certo de alguma forma, a culpa é sempre do outro e por aí vai... além de complicado é estranho.
    Mas eu gosto daquelas amizades que nada muda, sabe? Que eu posso passar centenas de anos sem falar, mas a outra pessoa sabe que vou estar ali para ajudá-la na medida do possível.
    Acho que pessoas que cobram são mesquinhas e forçadas. As coisas precisam ser espontâneas, inclusive um "oi, tudo bem?". Coisas que se tornam obrigação não são de verdade, nem de coração!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas amizades que você passa anos sem ver e quando vê parece que vocês se viram no dia anterior são extremamente ricas e importantes! Muito amor!
      Graças a Deus, eu tenho essas!

      Mil beijos, Queeeel!

      Excluir
  2. Vim me meter porque é massa falar sobre isso.

    O bom de relacionamento é conhecer o outro, e o pior de relacionamento é conhecer o outro. O mais difícil é entender que o outro não é você, nem pensa e aje como você.

    E forte também é passar por cima das brigas feias por motivos realmente fortes. Dai todo o esforço de conhecer e conviver é realmente válido. Passar por cima das brigas bobas, ao meu ver, é o básico que todo mundo devia fazer pra viver bem com o outro e consigo.

    Conseguir ver as coisas mais leves e deixar o coração calmo. Isso é meu objetivo de vida. Ta difícil mas dá! :p


    Blog fofo! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei teu comentário muito, muito, muito bom. Tanto que editarei o pedaço das brigas por que pe muito verdade isso que você falou! Adorei!

      Um beijo!

      Excluir
  3. Relacionamentos são bem complicados , pessoas diferentes pensamentos diferentes e tudo mais www.mandaliveir.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e leitura, Amanda! Um beijo!

      Excluir
  4. Belo texto Jéssica. Acredito q toda relação nos ensina algo. Estava pensando sobre o assunto e até tive vontade de escrever, foi então que me deparei com dois bons textos sobre o assunto. O seu e o do Caio Stolf.

    Muito legal a leitura. Beijo. Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa, Marcela, fico muito feliz! Um grande beijo!

      Excluir

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi