Registrando.

3 de agosto de 2014

Oi, gente! Vocês notaram que o endereço do blog tá mais chiqueza? Pois é, José, eu registrei o domínio! UHUUU! Menos, menos. Agora vamos lá ao post informativo. Eu venho pesquisando, pesquisando sobre registro de domínio faz um tempo, por que sou uma daquelas pessoas que não acha tão bonito assim o nome blogspot no endereço do blog, mas nem sempre a gente pode ter as coisas que deseja, não é? Mas isso é algo tao fácil e pra melhorar mais ainda o dia, tão barato, que eu pensei direitinho e decidir registrar meu querido e blog pessoal e deixa-lo um pouco mais profissional e crescendo. Venho pensando em muita, muita coisa pra fazer aqui e na minha vida, mas tudo no seu tempo e planejado, pois quase tudo que você planeja direitinho fica mais bonito e mais você. 



Bem, iniciei a pesquisa no Google, é lógico, e de lá fui direcionada pra uma infinidade de endereços explicativos, de registros e outros blogs explicando e eu acho isso ótimo, você dar dicas do seu jeito e contar como foi a sua experiência com tudo, é importante, pois muitas vezes a maneira com que você escreve pode ser mais entendível do que outras por aí. Enfim, achei primeiro a explicação que era minha dúvida inicial: qual a diferença entre domínio e hospedagem?

Aí eu achei isso aqui:



Dito isso, eu, que sou uma blogueira iniciante sem muitas verbas optei apenas pelo domínio do meu blog, ou seja, o endereço, o meu blog ficou www.ontemescrevi.com.br sendo o nome blogspot morto e enterrado, mas com a opção que caso alguém digite ainda meu endereço com o blogspot ele será automaticamente direcionado pra esse novo endereço.

Agora ao preço, bufunfa, dinheirinhos suados, quanto custa: R$ 30,00 por um ano. Acredite.

Eu registrei aqui: https://registro.br/

Não sei se você achou caro, mas eu acabei de gastar mais que isso ali na temakeria em menos de meia hora. E isso era uma coisa que eu queria, então, pronto. E eu sou muito de querer as coisas bonitas, por que nós estamos aqui pra embelezar o mundo também, caramada. Aí, pronto. Registou, pagou, beleza. O pagamento pode ser feito pelo cartão de crédito, o que é uma maravilha. Agora é a parte mais complicadinha, que não chega a ser um absurdo, mas necessita de muita atenção pra que saia tudo certinho.

Atenção aqui, esse blog fez um tutorial que, na minha opinião, foi bem simples e me ajudou muito.

E é isso!
E caminhando pra um blog pra profissa. :)

Qualquer dúvida, pode perguntar nos comentários.

Foto: WeHeartIt

9 comentários:

  1. Gostei bastante do post. Muito bem explicado. Quero fazer no meu também.
    Beijos e se poder visitar o meu blog www.curtofeminices.blogspot.Com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, fiz esse post principalmente pra ajudar as blogueiras iniciantes como eu, haha. Pode deixar, vou olhar sim. Um beijo.

      Excluir
  2. Amiga tu arrasou com meu coração. Tô in love pelo teu domínio. Já te disse que to pretendendo fazer isso no meu mas tá difícil ter grana. 30 dilmas é muito no meu mundinho :c fuen. Maa, futuramente, quem sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk! Own, amiga, eu sei. Mas já já tu consegue fazer e vai ficar abalo sísmico!

      Excluir
  3. Tá lindo, tá um arraso, tá de parabéns! Utilidade pública essa postagem, Jel! Eu até quero transformar o meu em .com, mas vai esperar um pouquinho, pra mim ainda tá cedo D: E trinta reais é um rodízio de suhi, GENTE! No meu atual estado faminto, dou 30 no rodízio! HAHAHA
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Sushi é muito bom mesmo, KKKKKK!
      Mas o seu blog já lindo do jeito que está! Um cheiro!

      Excluir
  4. Isso mesmo é bom compartilhar tudo que aprendemos! Você me fez lembrar que meu domínio vai vencer e eu preciso renovar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso assim também! HAHAHAHA, que bom que você lembrou! Um beijo!

      Excluir

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi