Ame seu cachorro.

14 de setembro de 2014

Quando a gente ama cachorro, cria e cuida desde que ele era um filhote lindo aprendendo a andar, quando nós perdemos ele pra vida, a dor é quase ou maior do que perder um ente querido. Um ente muito próximo, um amigo de longa data, que você ama e confia como poucas pessoas no mundo.


Acredito que os cachorros foram criados pelo simples ato de amar. Para receber e dar amor incondicional, para fazer você se sentir especial, para você nunca se sentir sozinho no mundo. É mágico quando você chega triste em casa e seu cachorro coloca a cabeça encostada no seu colo como se quisesse consolar você sem dizer nada do que uma pessoa te diria. Um carinho na cabeça é mais importante que todo dinheiro do mundo. É magia pura como você se sente bem e em casa perto do seu amigo de quatro patas. 

É imensamente importante que cada pessoa tenha na sua história de vida ao menos um cachorro que fez você ter todas essas sensações e sentimentos que eu descrevi acima. Minha vida é escrita lado a lado com meus cachorros, com quem já foi e com quem está. 



É injusto um ser que faz tão bem ter que partir tão cedo de nossas vidas, muitas vezes sem dar o menor aviso. Mas também deve ser por isso que o amor vivenciado entre nossos mascotes grandes e pequenos é tão intenso e magnífico. E mesmo depois de todo sofrimento quando ele vai embora, não desistimos de amar outros amigos, pois parece que todos que já foram se encontram em um pedacinho dos que estão e vão chegar. O cachorro é um amigo de coração e alma. A saudade fica, não se esquece e o amor permanece em tudo e em todos.

Escrevi pra mim e pra ele.

2 comentários:

  1. Eu li esse texto agora e lembrei que prometi ao meu cachorro que iria passear com ele todos os dias nas minhas férias. Não fiz. Ele me perdoou mesmo assim... Nesta semana dei banho nele e fiquei quase uma hora dando atenção para o pentelho, nunca havia dedicado tanto tempo para ele, e ele precisa tanto de mim...


    adorei o post!!
    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que aproveitar todos os momentos com nossos amores.
      Eles nos amam em todos os momentos e de toda forma.

      Um grande beijo!

      Excluir

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi