Contraceptivo Mirena, você conhece?

29 de setembro de 2014

Quem nunca esqueceu de tomar sua pílula anticoncepcional diária?

Alguma vez na vida já ocorreu de esquecer, e isso traz um transtorno enorme para cabeça da mulher. Surgindo questões como: 'Posso tomar duas no dia seguinte?' e muitas outras dúvidas.

E no mercado já existe um método contraceptivo chamado Mirena. Promete 5 anos de proteção, com doses diárias sendo liberadas diretamente no seu útero. Além de tudo, assim que é inserido você já está protegida. Porém para as que querem engravidar, pode sim remover e no dia seguinte você já tem a sua fertilidade voltando ao normal.
FOTO: Google/Reprodução

Eu fiquei super encantada, quando o médico me falou sobre o Mirena, e os meus passos seguintes são fazer todos os exames e saber como posso iniciar o processo para colocar!

Porque eu com 24 anos, decidi pelo Mirena?
Faço uso de anticoncepcionais há 7 anos, além de tudo, hoje a minha rotina se encontra muito agitada e aterafada. E por vezes eu me esqueço de tomar o meu anticoncepcional, que é diário. Além de tudo, um contraceptivo te proteger durante 5 anos, vale a pena o investimento. Já fiz até os cálculos, e usar o Mirena sai muito mais barato.

FOTO: Google/Reprodução
FOTO: Google/Reprodução

Mas vamos falar um pouco mais sobre ele?

1. O que é o Mirena?
Um endoceptivo, ou seja, um Sistema Intrauterino (SIU) que libera levonorgestrel, cuja taxa inicial é de 20 mcg/24horas. 
Essa é a uma dose diária, como a do anticoncepcional em comprimidos que algumas pessoas fazem uso.

2. Quais as indicações para o uso do Mirena?
Contracepção, menorragia idiopática, prevenção de hiperplasia endometrial na terapia de reposição estrogênica.

PARA SABER MAIS, CONHEÇA A BULA CLICANDO AQUI

3. Dói para colocar o Mirena?
Segundo o meu médico, ele disse que a dor é similar a uma cólica menstrual. Mas que há pessoas que preferem optar por uma internação, do tipo básica, para evitar sensações dolorosas.

4. Quanto custa para colocar o Mirena?
Depende, existem planos que tem cobertura total ou parcial. Mas também pode haver casos onde o médico faz a inserção apenas por via particular. E com isso, você deve consultá-lo para saber preço e forma de pagamento.

5. Qualquer médico faz a inserção do Mirena?
Nem todos os médicos fazem aplicação do Mirena, então marque uma consulta e saiba mais. Além de tudo, ele pode vê um outro método que se encaixe melhor no seu dia a dia e para seu organismo.

6. SIU e DIU são a mesma coisa?
Clique aqui para saber mais da diferença entre eles, e desde já eu digo que existe sim diferença e eles não são a mesma coisa.

7. Mirena engorda?
Não, por ele agir diretamente no útero e não liberar hormônio em grande quantidade no sangue.

Segundo o meu médico, a margem de proteção do Mirena é de 99,1%. Além de ser um dos métodos para pós-parto e alimentação. O Mirena não afeta a qualidade e quantidade do leite materno.

Vale lembrar também que não é toda mulher que pode usar DIU ou o Mirena, isso deve ser analisado e estudado pelo seu médico.

Um bom médico irá solicitar uma ultrassom para verificar se o SIU foi colocado corretamente, e está no lugar correto.

Consulte seu médico, e converse com ele sobre Mirena e outros métodos contraceptivos.



2 comentários:

  1. Eu já conhecia só de ouvir você. Vou procurar saber com minha médica.

    Amiga, você arrasa nos posts! ❤

    ResponderExcluir

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi