Saiba falar

27 de setembro de 2014

Nos tempos de hoje, com tanta informação, novos desejos, modos de vida, personalidades e incertezas é ainda mais importante que cada pessoa tenha cuidado com as palavras que saem de sua boca, assim como a forma com essas mesmas palavras são transferidas para os ouvidos das pessoas. Não sabemos o dia da pessoa com quem estamos falando, não sabemos pelo o que aquela pessoa passou ontem, o que ela sonhou ou mesmo se ela está de TPM.

Palavras tem poder, assim como a maneira com que ela é falada, não podemos esquecer. É necessário que a gente se imagine no lugar do outro para que nós tenhamos ideia da consequência da nossa fala, do nosso olhar e maneira de expor nossos pensamentos. As palavras ferem e, às vezes, até um pedido de desculpas não supera a mágoa no momento, pois já foi, só o tempo pra fazer esquecer.



Mesmo com uma personalidade impaciente, estressada, sou assim mesmo e pronto, é importante que a gente se imagine no outro, e procure ter cuidado e atenção na maneira e no tratamento ao outro. A vida se torna mais feliz quando somos gentis e cuidadosos com as nossas ações. :)

Foto: weheartit

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi