A caixa de Jéssica

27 de outubro de 2014

Ganhei de presente da coordenadora de Língua Portuguesa o livro A Caixa de Jéssica de Peter Carnavas. Achei de uma delicadeza imensa, pois quem dá presente pelo puro prazer e lembrança é amor. 

O livro é infantil, lógico, trabalhamos com crianças, mas faço questão de compartilhar com vocês sobre as lindas palavras desse autor.



Jéssica estava indo para seu primeiro dia de aula e queria muito fazer amigos, como todos nós quando estamos chegando nesse novo mundo, com tanta gente nova. Todos da sua família a incentivaram e ela foi decidida com sua caixa para a escola fazer amigos. Depois de tentativas e tentativas de conquistar amigos através de surpresas em sua caixa, descobriu que o mais importante estava bem ali, dentro dela.

Ouça:

   

Esse livro é quase uma auto-ajuda, pois só de ler você já começa a se sentir maravilhosa e importante, e olhe que já estou com meus 23 anos, imagine para uma criança com seus 7, 8 anos!?

Peter consegue passar de amor, tranqüilidade de ser quem é e amizade verdadeira em poucas páginas. E para ele, minha gratidão.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi