A profissão das profissões

15 de outubro de 2014


Hoje estamos comemorando, para quem não sabe, o dia dos nossos queridos professores. Graças a Deus que eu tenho a honra de também ser uma. Ser professor é sempre ser desafiado, é nunca parar de se atualizar, sempre estar com o coração e a mente disponíveis para seus alunos, para suas “crias” como dizemos na sala dos professores, sim, crias. Pois, depois da família ou responsáveis por aquela criança, somos a pessoa mais importante na vida daquele ser.


A criança, adolescente, passa metade ou bem mais tempo do seu dia na escola, conosco, e temos o dever, também, de passar os valores necessários para que aquele futuro designer, médico, engenheiro, professor, no futuro, se torne um bom profissional e um cidadão. A educação é o bem mais precioso que podemos deixar para nossos filhos, disso não existe dúvida.

É também dever nosso formar todas as outras profissões, pois sem o professor não existiria nenhuma outra. Mesmo com a EAD – Educação à Distância – é possível formar, aprender, mas até aquele material que você está lendo sozinho em seu quarto foi elaborado também por um professor. E ainda assim, mesmo com a distância que for, você sempre está em contato com um tutor.

Então, se todos precisam de nós e a educação é tão importante, por que não somos valorizados?
Muitos pensam que ser professor é um dom. Sim, também é, pois nem todos possuem a paciência e jogo de cintura para dialogar com tantas pessoas ao mesmo tempo. Porém, muitos desses também esquecem que ser professor é uma PROFISSÃO e como todas as outras estudamos e temos que ralar muito para nos transformamos em um, até bem mais que tantas outras mais valorizadas por aí.

Então, hoje, nesse dia tão especial, além de dar os meus parabéns, também peço respeito a esses profissionais que apesar de todos os obstáculos, realizam o seu dever com tanto amor e dedicação.

Parabéns e obrigada. 

Imagem: WeHeartIt.com

2 comentários:

  1. Feliz dia do professor e que você continue distribuindo todo seu amor nesta profissão maravilhosa!

    Beijos,
    Vitorino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras! Fico muito feliz de você ter lido esse texto que fiz com tanto carinho!

      Um grande beijo!

      Excluir

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi