FAQ: Comprar pela internet, como deve ser?

28 de outubro de 2014

Mesmo com tanto avanço e compartilhamento de informações, ainda existem aquelas pessoas que não possuem a menor ideia de como fazer uma compra online.


Os E-commerce estão cada vez mais em evidência, sejam internacionais ou nacionais. E eu como sou fissurada em comprar pela internet, vim fornecer algumas dicas para vocês que podem ajudar, na verdade, espero que ajude!



Vamos lá?


Vale lembrar que estou escrevendo DICAS para você saber como funciona, não um manual. 

1. Compras internacionais

Quando eu digo compras internacionais, quero dizer em sites com base estrangeira.


Dica 1 - Cartão Internacional

Seu cartão pode ser de qualquer banco, mas ele deve ter a opção INTERNACIONAL. Somente com um cartão com essa liberação, é que você pode realizar suas compras.


Dica 2 - Comprar pelo Paypal

Paypal é um estilo de mercado pago, mas como disse acima, o cartão deve ser internacional. O Paypal é uma forma mais segura de comprar, não precisa cadastrar seu cartão no site da compra.


Dica 3 - Riscos das compras

Existe possibilidades de você ser taxado (pagar uma taxa nos correios para liberar sua encomenda), chances remotas de não receber produto e do produto vir errado. No caso da sua encomenda vir trocada, você pode entrar em contato com o vendedor para solucionar o problema, mas tem que ter paciência.


Dica 4 - Fretes

Há lojas que dependendo do valor da compra o frete sai grátis. Mas também existe o First Class Mail, que é o frete mais barato porém sem rastreio. Os fretes internacionais com rastreio tem um valor um pouco mais elevado.


Dica 5 - Pagar à vista

Nas compras internacionais não há possibilidades de parcelamento. Se você comprar U$ 80,00 que em real dá mais ou menos R$ 215,00, então esse será o valor que irá vim faturado no seu cartão. 


Dica 6 - Entrega

Caso a sua compra seja taxada, você recebe seus produtos na unidade dos Correios mais próxima ao seu endereço. Compras internacionais tem até 45 dias úteis, que dá cerca de 2 meses e meio, podendo chegar antes. Ou seja, não compre com pressa!




2. Compras nacionais


Dica 1 - Pagamento
Pode ser realizado com cartão de crédito, débito, depósito, transferência e boleto. Existem empresas que dão desconto de até 10% caso o pagamento seja em boleto.

Dica 2 - Fretes
No Brasil existem os seguintes fretes: PAC, que é o mais barato. E-SEDEX e o SEDEX. Estes dois últimos são os mais caros, porém depende do peso da sua compra.

Dica 3 - Taxas
No Brasil não tem chances de você ser taxado. Mas pode haver a possibilidade do seu produto vir com algum defeito ou trocado. Mas é só recorrer a empresa e assim eles fazem a troca.

Dica 4 - Cartão de crédito
Diferente das compras internacionais, aqui no Brasil você pode parcelar suas compras em até 12x sem juros em alguns sites.

Dica 5 - Atendimento
Nos sites de brasileiros o atendimento é facilitado. Alguns possuem até bate papo para resolver as questões. O que facilita muito tirar as dúvidas e resolver os problemas. 

Dica 6 - Mercado Livre
Ao desejar um produto, analise o vendedor. Procure por selo, veja os comentários, perguntas e avaliações. Isso evita calote.



São dicas básicas que sempre me ajudaram. Além de tudo, eu também sempre procuro review na internet sobre experiências de compras nos sites que eu estou interessada. Então vale a pena viajar pelo mundo cibernético e encontrar algumas dicas que possam ajudar você! 

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi