Um livro por mês

1 de outubro de 2014



É bastante complicado quando você começa a ter uma vida cheia e cada vez mais cheia de afazeres, você parar e ler um bom livro. Ler um livro pelo puro prazer de ler. Quem como eu sai comprando um monte de livros e acaba demorando quase 6 meses pra ler o livro que comprou 6 meses atrás?

Nesses últimos meses estou com uma pequena dificuldade de ter tempo para ler algo que não tenha nada a ver com minha profissão, um livro acadêmico, ou que fale sobre tecnologia, educação ou algo do tipo. Então, eu na minha gostosa viagem ao trabalho, pensei em fazer algo pra mudar isso. Talvez um projeto. Algum incentivo que me fizesse voltar a ter esses momentos de alegria que me fazem tão bem.

1 livro por mês. Essa é a ideia. Não que se eu terminar um livro eu vou esperar até o outro mês pra ler outro, mas meu compromisso comigo é ler pelo menos um livro que seja pela alegria de ler



Quem estuda, trabalha, cuida da casa, namora, malha, tem blog, lojinha... Sabe que tempo é ouro, diamante e pérolas, então temos que ter o controle do nosso tempo, temos que organizar nossas horas e minutos. Aprendi com a vida que ou você se organiza ou você se organiza, e para isso existem diversas dicas de como fazer isso, que logo mais trago pra vocês em detalhes, é claro. 

Mas, antes de você começar a dar o up da organização na sua vida pessoal e profissional, comece tirando pelo menos 1 hora do seu dia exclusivamente pra ler seu livro escolhido. Você vai ver como isso vai ser bom pra você que vive tão sem tempo.

E esse é meu livro de setembro:

Depois dos quinze, Bruna Vieira.

Um beijo e me contem se irão tentar dar uma ajuda para seus livros junto comigo! :)

Fotos: WeHeartIt

4 comentários:

  1. Vou tentar também, o livro que consegui ler mês passado é “Cartas de amor aos mortos”, de Ava Dellaira, e esse mês vou fazer de tudo para ler “Perdida”, de Carina Rissi. Depois que a gente “cresce” fica bem difícil conciliar nosso tempo com tudo que devemos e queremos fazer, mas vale a pena se esforçar para encaixar coisas que amos fazer, não é mesmo? Gostaria de saber sua opinião sobre os livros que você ler e que compartilhasse dicas também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza. É importante que a gente "arrume" tempo para coisas que façam bem só pra gente, que a gente realmente cuide do que nos faz bem. Vou tentar muito fazer isso, de verdade. E pode deixar que vou contar tudo por aqui. Um grande beijo.

      Excluir
  2. Eu queria muito conseguir, mas minha incapacidade é alta.
    E são poucos temas que me atrai, na verdade eu queria conhecer um pouco mais alguns contos, e histórias infantis em suas reais versões.

    A sua ideia é ótima amiga.!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é só você procurar com carinho, tu vê tanta coisa, tu gosta de tanta coisa, deve ter muita coisa que tu vai gostar de ler. Eu te empresto! :)

      Excluir

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi