NÃO compartilhe sua maquiagem

9 de dezembro de 2014

Muitas pessoas acabam não enxergando problemas na hora de compartilhar suas maquiagens com as amigas, mas será que isso é higiênico? Será que tá tudo bem compartilhando com as pessoas que conhecemos?    


Viajando lá no site do Terra encontrei uma matéria super legal e mostrando 5 pontos essenciais, que fala porque você NÃO deve emprestar por ai as suas coisas.


1. Produtos para os olhos são os mais perigosos

O que é mais comum se pegar é a conjuntivite, visto que ela reage de forma mais severa em algumas pessoas e mais branda em outras. Sempre aponte seu lápis isso basta para higienizar, pois remove a camada usada!


2. Produtos pra lábios podem transmitir herpes

Médicos afirmam que quando você empresta batom, gloss, lip balm, hidratante labial, contorno e etc - há chances de você acabar contraindo essa infecção que é contagiosa. Surgem bolhas doloridas e feridas na boca.


3. Maquiagem causando verruga

A Dermatologista Vivian Bucay afirma que qualquer item de maquiagem que tem contato direto com a pele pode causar o aparecimento de verrugas. Então cuidado redobrado ai viu?


4. Acne

Quando a gente compartilha esponja, pincel e outros itens para pessoas de pele oleosa o sebo acaba ficando um pouco nos acessórios e passando de volta no nosso rosto ajuda na propagação de acne.


5. Validade do produto

A gente sabe quando compramos nossos produtos, mas e os dos outros? Quase nunca nos preocupamos. Mas a validade, textura, cheiro e cor do produto é bom ficarmos de olho porque pode acontecer uma alergia.


O alerta foi dado, espero que vocês compartilhem essas dicas
 com as suas amigas!

1 comentários:

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi