Os benefícios da aveia

10 de dezembro de 2014

Você já parou para pensar o motivo de sua nutricionista ou aquela dieta que você pegou na internet fazer uso da aveia? Você sabe quais os benefícios desse grão? Se você ainda não sabe, vou te contar um pouquinho agora. :)

A aveia é capaz de controlar o colesterol, manter as taxas de açúcar no sangue sob medida, faz bem para a pele, fortalece as defesas, garante mais saciedade e ainda regula o intestino. Tá bom ou quer mais?



Por ser um alimento de fácil consumo, podendo ser misturada a frutas, pães, iogurtes ou folhas, é a queridinha dos nutricionistas - a minha nutrigata Renata Batista é uma delas, consumo todos os dias! Beijo pra ela  #TEAMRENA - e é muito importante para quem está tentando levar um vida mais saudável.

De acordo com o Mundo Simples a aveia é rica em fibras, e é um item obrigatório de quem pretende conservar os níveis de açúcar no sangue sob controle. O cereal ajuda a evitar a sobrecarga de glicose e de insulina, o hormônio que leva os compostos açucarados para dentro das células. As fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, o que, por sua vez, regulariza a liberação de insulina.



Ainda de acordo com a pesquisa, não é a toa que o cereal já é um forte aliado para quem sofre de Diabetes tipo 2, uma vez que suas fibras diminuem os picos de glicemia. Como ela prolonga o efeito de saciedade, o organismo entende que não mais precisa liberar glicose, o que ocorreria caso a pessoa ainda não se sentisse plenamente saciada, ou seja, com fome.


Procure um nutricionista para que ele elabore para você uma alimentação balanceada para que você se reeduque, pois nenhum livro ou dieta de internet vai fazer um trabalho melhor que ele, ele estudou pra isso e sabe o que vai ser melhora para você!
Imagens: Google Imagens / Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi