Tendinite: Passou por mim e ficou

1 de dezembro de 2014

Você já ouvir falar na TENDINITE? Se sim, tudo bem. Para quem não ouviu falar ainda, vou contar pra vocês um pouco, pois no momento estou sofrendo com ela...

Conheça:




De acordo com o minha vida a tendinite é a inflamação do tendão, uma estrutura fibrosa, como uma corda, que une o músculo ao osso. A inflamação se caracteriza pela presença de dor e inchaço do tendão e pode acontecer em qualquer parte do corpo, mas é mais comum no ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo.


Google Imagens


Descobri que estava com tendinite por acaso, nunca tive e achei que tinha levado uma pancada e não lembrava, mas era simplesmente uma resposta negativa ~ para mim ~ de movimentos repetitivos, e como você viu, isso pode acontecer em diversas partes do corpo e com qualquer pessoa.


Quem está sofrendo com esse mal chato deve evitar esforço e se esforçar o máximo para repousar o local.  Também pode ser aplicado gelo no local e também acupuntura, além há outros meios para tentar aliviar a dor, que é grande. Por isso, se for fazer o mesmo movimentos várias e várias vezes, tenha cuidado. Procure dar um pausa ou então alongue antes, previnir nunca é demais. 

Até mais! :)


Essa sou eu e minha tipoia.

2 comentários:

  1. Eu senti que estava dando um lance em mim, por conta do celular.
    Agora com a 'nova profissão', quero poder ir até a academia e poder fazer exercicios de fortalecimento dos braços e ante braços... porque né, eu vou precisar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É péssimo, amiga, ainda bem que já estou melhorando!

    ResponderExcluir

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi