Isso é Conxitas!

21 de março de 2015

Como eu havia planejado no meu projeto 101 coisas em 1001 dias, esse ano saí desfilando nas Conxitas. E justamente nesse ano o grupo fez 10 anos de existência. Dez anos de muita luta e muito amor à cultura de Pernambuco. 



Trouxe pra vocês conhecerem melhor essas mulheres guerreiras, dez fatos da história desse grupo que enche as ladeiras de Olinda de beleza e muita alegria!

Aí vai:

1. No figurino original desse ano havia uma manga, que fazia menção a rainha do maracatu, porém, ela não foi usada.


2. As Conxitas já tocaram no enterro de uma das primeiras integrantes do grupo. Foi uma homenagem emocionante. Seu nome era Neidinha.






3. O grupo começou só batuque, depois foi criada a ala da dança.






4. As Conxitas já tocaram até em casamento!



5. Um clipe foi produzido por uma Conxita como TCC - Trabalho de conclusão de Curso.



6. O grupo já participou de alguns clipes, incluindo esse de Academia da Berlinda.



7. O grupo fez uma participação em um programa da MTV.






8. As Conxitas sempre são convidadas para movimentos ligados aos direitos das Mulheres.




9. Por pouco o grupo não teve um contrato para um VT da Copa do mundo que seria exibido internacionalmente, devido ao nome em espanhol ser sinônimo  pejorativo de "vagina" - hahahahaha






10. Também existe o Bloco CONXITOS, formado pelos namorados, pais, irmãos e amigos das mulheres do grupo, ele também desfila em Olinda.










Isso é só um pouquinho da história dessas mulheres lindas e guerreiras. Agradeço demais pelos momentos maravilhosos que passei com vocês! São 10 anos de muita história, daria um livro: essa ideia é boa, meninas!  Vocês são ótimas, cada uma com sua personalidade e sua beleza. Muito obrigada por tudo! O melhor show do mundo! 

-

Mais informações aqui.
Agradecendo as cliques lindos de Maria Clara que nos acompanhou com muita alegria e soube captar os momentos mais lindos possíveis! 

Imagens: Google Reprodução | Maria Clara Fotografia

9 comentários:

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi