Porque minha pele fica oleosa, mesmo usando maquiagem matte?

14 de abril de 2015

Se tem uma coisa que eu escuto no momento dos atendimentos é esse questionamento das meninas que tem pele oleosa:

'Minha pele continua oleosa mesmo eu usando base matte e pó, 
por que isso?'




Então gatas e gatos, o que acontece é que as maquiagens de uns anos para cá estão sendo formuladas de forma não comedogênica. Você sabe o que é isso?

Para quem não sabe, a palavra comedogênica é derivada da outra palavra chamada comedão, que nada mais são cravos e espinhas inflamados. Que surgem quando os poros estão entupidos.

Outra coisa é que o fato da maquiagem ser matte não quer dizer que ela vai deixar sua pele matte praticamente o dia todo, tem umas que lógico consegue, mas procure então por maquiagens que tenha um tratamento como a base Pure Makeup da Maybelline que contém ácido salicilico na fórmula!

Mas respondendo a dúvida:


As maquiagens estão vindo de formas que não obstruem os poros, portanto nada de poros fechados e ai a maquiagem depois de 6h, 8h começa as vezes a nem sair mas a oleosidade começa a marcar presença.

Por isso que eu sempre digo que um pó fininho na bolsa é sempre essencial, ele vai matificar e mandar embora aquele aspecto de óleo.

Uma outra dica é tentar usar um pincel, porque se usar esponja além de contaminar ela com a oleosidade, ela também pode deixar um pouco manchado seu rosto já que você vai 'esfregar' a esponja para amenizar a oleosidade.

Imagens: Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi