Posso dormir de maquiagem?

21 de abril de 2015


Ainda há gente que acha que pode dormir de maquiagem. E acabam ficando sem saber do risco que tudo isso pode causar a nossa pele. Esse é um dos maiores pecados da beleza, porque só traz problema e não há beneficio algum.



Para quem não sabe a maquiagem acaba retendo resíduos do dia a dia, como:

1. Suor
2. Poluição

3. Poeira
4. Outros

E tudo isso precisa ser removida na hora de tirar a maquiagem. A médio prazo a pele do rosto perde viscosidade, vai ter aparência e textura mais oleosa ocasionando o surgimento de espinhas e o envelhecimento acelera. Você quer isso para sua pele?

E a limpeza da pele, como deve ser feita?

Até mesmo os produtos que usamos para remover a maquiagem são também necessário a serem removidos. Por isso muitos dermatologistas aconselham a remover a maquiagem com demaquilante, em seguida utilizar um sabonete para remover o demaquilante e ao final utilizar um algodão com água para remover os resquícios do sabonete.

É um processo mas deve virar hábito. Uma dica válida é carregar na bolsa sempre um lenço removedor de maquiagem, para você ir tirando o grosso e assim não demora tanto tempo removendo o que sobrou no banheiro.


E dormir com a maquiagem Asepxia? Pode?

Ideia criada apenas para vender cada vez mais. Devido ao um componente que evita a acne, eles acabam iludindo o cliente. Já que pensam: ' Dormir de maquiagem causa acne, mas estou usando um produto que combate isso - logo posso dormir'. Puro engano.


A marca diz que a maquiagem Asepxia deixa a pele respirar, mas quem curte maquiagem e viaja por esse mundo sabe que muitas marcas hoje tem produtos que não obstruem os poros, as chamadas NÃO COMEDOGÊNICAS. Então por favor, não se deixe enganar.

Marca nenhuma irá pagar seu dermatologista caso por culpa sua você durma com a maquiada achando que Dior, Chanel, Guerlain, Givenchy, Mac e outras irão te livrar de problemas com a pele.


Imagens:Reprodução


1 comentários:

  1. Amiga, Mainha sempre me disse isso e agora eu acredito mais ainda. Já não dormia, agora que não durmo mesmo!

    ResponderExcluir

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi