São Paulo, SP.

28 de julho de 2015

Decidi de última hora mas com um tanto de planejamento porém não muito ir com minha linda e amada amiga Renata passar uns dias em São Paulo. E eu tô dizendo uns dias mesmo, pois fui no dia 22/07 e voltei na noite do dia 25/07. Mas depois desses dias eu tenho ainda mais certeza que em poucos dias dá pra gente fazer muita coisa. Só é ser esperta e não ter preguiça! Então, prepare-se para muitas fotos!

22/07/2015 - Quarta-feira

Saindo de Recife logo cedo com minha irmã, cunhado e amigos. Ligações para o meus pais e para o meu amor lindo Paulo logo antes de decolar.

Chegando lá, apenas fiquei chocada com o frio e com a facada que uma pessoa que não pesquisou sobre a ida do aeroporto para o centro e pagou R$126,00 no táxi. Mas ok, faz parte da vida. O táxi lá é tabelado, então só é chegar e dizer o bairro que ele diz o valor. Mas mais pra frente vou contar uma coisa mega importante que me falaram lá e vai fazer muita diferença na sua carteira no final.

Fiquei na Vila Buarque, um bairro muito bom e perto de tudo. Na casa de uma linda chamada Kauanna, que me recebeu super bem. Ela faz parte dos anfitriões do app AIRBNB. Logo logo farei um post aqui no blog falando sobre esse aplicativo que é ótimo para quem adora viajar.

Praça da República

Biblioteca Mario de Andrade

Red Bull Station

Apesar do frio, primeiro dia maravilhoso!

23/07/2015 - Quinta-feira

Como minha amiga Renata estava terminando o curso de Jornalismo que era no centro da cidade, fui com ela pra andar e ver como era o centrão.

Comida de rua delícia! Bolinho de batata com "carne seca" vulgo charque e suco de laranja feito na hora pela bagatela de R$ 8,00.

Após um almoço delícia em casa e filme bom, fomos para a Vila Mariana conhecer os barzinhos badalados de lá.

Essa é a cerveja mais badala de lá. Serra Malte. Todos bebem. E agora eu sei o motivo. Comigo e com minha linda amiga estava sua amiga que virou minha amiga, Guilia. Pense em uma pessoa linda e é ela. A noite foi ótimo com direito a bar só de cerveja artesanal e sustos na madrugada.

Apaixonada por esse bar. MAD VILA. Quero levar meu amor lá, sei que ele vai amar. E aviso a todos os queridos que conheci lá que voltarei em breve.

24/07/2015

O dia amanheceu com um Sol lindo e eu já fiquei animada, o único dia que deu pra sair com uma roupa mais fresquinha.

Museu do Futebol | Pacaembu

Avenida Paulista, MASP, Starbucks Coffe Brasil

Lá na Starbucks encontrei meu primo Igor e minha tia Miriam que moram lá a mais de 30 anos e fomos tomar uma café depois jantamos todos juntos em um lugar bem bonito, também na Av. Paulista. Ri muito com eles, realmente minha família é muito engraçada seja de onde for. Tia Miriam é uma figura!

Para terminar a noite, eu e Renata fomos em um badalado restaurante/bar lá na Vila Buarque mesmo que ostentava seu cardápio com uma caipirinha que custava R$18,00, porém, tinha um escondidinho que simplesmente nos fez chorar de emoção. Então, valeu. Sem comentar a vestimenta do pessoal que tem direito a chapéu de Cowboy em plena avenida. Achei ótimo.

25/07/2015

Beco do Batman

Melhor lugar que fui em todos os dias. Lindo. Não só pela arte em toda parte, mas também por todo o conjunto. Feirinha, cerveja boa, música ao vivo da boa, cadeira no meia da rua pra você que quer curtir o som. Comida da melhor qualidade, foodtrucks do início ao fim da rua. O lugar é lindo e tem um clima delicioso. Com toda a certeza quero voltar lá. Amor por esse lugar!

Renata.

Algumas observações importantes:

OBS 01: Algo que me deixou chocada além dessa caipirinha de ouro e diamantes, foi um caldinho que custava R$14,00. Mas como eu não sou herdeira de um império em Dubai, espero para tomar esse caldinho aqui mesmo na minha terrinha, beijos e obrigada.

OBS. 02: Quatro dias dá sim pra você ter experiências lindas em qualquer lugar, portanto, caso alguém diga que não vale a pena passar "tão pouco tempo", não ligue, pois dá sim.

OBS. 03: As pessoas se vestem muito bem em SP, homens e mulheres. Claro que não estamos acostumados aqui a ver uma pessoa de bota cano longo no meio da rua às 12hrs em plena avenida mas você está em um lugar que você pode fazer isso e muito mais.

OBS. 04: Farei um post também sobre o aplicativo de hospedagem que citei, airbnb e também sobre alguns aplicativos que eu considero indispensável para você viajar sem problemas. :)

Bem, SP é amor sim!

5 comentários:

1. Adorei o post, Jéssica. A galera sempre passa a ideia de que não dá pra aproveitar bem os lugarem em pouco tempo mesmo. Eu tenho a ideia de que dá SIM p fazer muita coisa em pouco tempo. Tava com uma vontade danada de ir a São Paulo e isso aqui só me deixou mais animada. As fotos tão mara! Bjs

Respostas
    1. Maria, super dá e dá muito. Eu agora não vou ter mais medo de viajar com poucos dias. A vida da gente é tão estressante que esses 3 dias livres já revigora e faz a gente voltar diferente pra luta do cotidiano. É muito bom. E nem se preocupe que São Paulo vale sim a viagem, quero voltar! Você vai amar!

Excluir
  2. Migaaaaaaaaa ricaaaa, adorei essa mini trip. E ahazou viu? Sobre os preços, o sul-sudeste é mais carinho mesmo, mas tu não deixou de se divertir, né? Ahazou demais. Quero uma mini trip contigo, paulo e vitor, vamos?

ResponderExcluir
  3. Me diverti demaaaaaais, menina. Luxei no chopp artesanal lá no bar, marmeninooooo! Super topo, mega topo nós 4!

4. Amo SP e tenho o habito de ir pra lá, pelo menos uma vez ao ano. pra simplesmente caminhar pela cidade e me maravilhar com cada cantinho lindo que SP tem. Saudades mil daquela cidade.Gostei do seu post.
    Beijos,

www.praondefugir.com

ResponderExcluir

Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi