Tirando minha carteira de motorista, uh!

4 de julho de 2015

(via)

Estou na auto-escola. Isso mesmo. Finalmente! E digo logo: SE VOCÊ PUDER, OU SEJA, TIVER DINHEIRO E TEMPO TIRE LOGO. Cada vez mais está ficando mais complicado - e caro - tirar a primeira habilitação. 

Hoje em dia acredito que é necessário saber dirigir. Bem, pelo menos no meu caso acho que é. Quero mais independência e sinceramente, estou meio que cansada de andar de ônibus todo santo dia e pra tudo. Então, tomei a decisão de tirar algumas horas das minhas férias para me dedicar as aulas e tudo mais que envolve esse mundo, onde temos que conhecer e respeitar as leis, pois estamos lidando com vidas. E a vida é o mais importante.

Bem, para isso eu segui alguns passos e vou seguir mais alguns. Caso você não conheça o procedimento para tirar a carteira de motorista, aí vai:

1. Procure uma boa auto escola: veja com amigos e pessoas de seu convívio uma auto escola de confiança, pois é lá que você vai aprender tudo. E não só as leis, placas, primeiros socorros e tudo mais, você vai aprender a dirigir CORRETAMENTE, e isso é extremamente importante. Estou fazendo minhas aulas na Auto Escola Piloto de Boa Viagem.
2. Detran: você tem que ir ao Detran dar entrada no processo e pagar a taxa, provavelmente sua auto-escola já vai ter pago e você quando for fazer os exames vai precisar apenas levar o comprovante de pagamento. Só depois de fazer os testes que são exigidos você poderá começar a ter as aulas na auto escola.
3. Aulas teóricas, práticas e provas: vai começar a jornada de várias horas em sala de aula aprendendo absolutamente tudo sobre o trânsito e tudo que está envolvido em tudo. É cansativo mas é super necessário. Após o fim das aulas práticas você fará o teste na sede do Detran que consiste em 30 perguntas de todos os módulos que você estudou na auto escola e você precisa acertar 21. Porém o teste tem 30 minutos, ou seja, um minuto para cada questão, então se ligue! Logo após passar no teste prático você já pode começar a ter as aulas práticas - digiriiiiindo - e depois das aulas - normalmente são 20 aulas mas você pode pagar mais algumas caso não esteja se sentindo seguro - você terá aulas de trânsito, baliza, garagem, rampa e tudo mais que tem pra ter. Prova prática + passou = PPD - Permissão para dirigir. Viva!

Cuidado para não cometer nenhuma infração pois essa PPD é válida por um ano, e você só terá sua CNH - Carteira Nacional de Habilitação - se você for um motorista nota 10!

PS.: Não falte aula, agora tem biometria. Faltou tem que repor a aula.

4 comentários:

  1. Que legaaaal. \o Também irei tirar a minha, estou mega ansiosa e com um pouco de medo. haha
    Boa sorte. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar certo! Todas dirigindooooo! Hahahahahaha

      Excluir
  2. CHEGA BATENDO, MULHER! Até isso a gente ta fazendo quase-igual! HAHAHAHA.
    Comecei hoje minhas aulas práticas. E quem tiver dinheiro que tire logo, porque realmente ta ficando cada vez mais cara. Eu tive um probleminha com minha instrutora, ficava falando na sala que ela nao tinha metodologia kkkkkkkk, pode isso? mal de professora. Aí eu achava que não ia passar na teórica que mulher, é mt tranquila. Você senta lá bonitinha no pc e a mágica acontece, acertei 27! uma conquista pessoal, pq eu ja tava pensando em pagar a taxa de novo e refazer :(((((((((((( AHAHAHAHHAHA

    BJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To doida pra começar as aulas práticas, mulher! Doida pra dirigirrrrr

      Excluir

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi