A mágica da arrumação - Marie Kondo

16 de setembro de 2015




Só posso dizer a vocês que o livro é libertador. Gostaria muito de encontrar Marie Kondo, agradecê-la e lhe dar um abraço. Só aqueles que se intitularam bagunceiros sabem como é passar duas semanas com o quarto organizado. Isso nunca havia acontecido comigo. Claro que meu quarto não é nem era um quarto de um acumulador pois aqui em casa temos nossa querida Reilza que deixa tudo lindo como ninguém. Porém, a sensação de ter sido você é incrível.

O método KONMARI é simplesmente o ato de você se organizar. E com isso organizar sua casa e a sua vida também, isso vem junto com tudo. 

Tenha isso consigo:

1. A arrumação da sua casa, quarto ou qualquer cômodo da sua casa tem que ser uma celebração. Tire o dia para fazer isso.

2. Arrume por categoria e não por local.

3. Inicie pelo vestuário, isso inclui roupas, sapatos, acessórios, bolsas, roupa íntima, meias e tudo que você vestir. São as coisas mais fáceis de se desfazer.

4. Jogue tudo no chão, e pegue uma a uma e se pergunte se essa peça te faz feliz. Se você duvidar ela vai para a pilha do descarte.

5. Viva o presente. Recordações sem tanta importância para você ou papelada do passado já cumpriram a sua missão com você.

6. Tenha um lugar para tudo. Só assim você terá o trabalho apenas de tirar as coisas e colocar novamente no lugar que você designou para elas.

7. Só compre o que realmente você gostou e te fez sentir bem.

8. Não amarre as meias, elas já passam o dia inteiro protegendo nossos pés. Dê a elas um descanso.

9. Só tenha consigo o que te faz feliz. Isso é o que fica.

O livro é um dos mais vendidos atualmente e merece esse posto. Acho que todos deveriam ler e pegar para si o que for bom.

(via)

Um beijo bem organizado da Marie pra você.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi