Sejamos todos feministas - Chimamanda Ngozi Adichie

3 de julho de 2016



Era uma vez uma mulher que mandou um vídeo sobre feminismo para sua amiga que tinha ideias bem superficiais sobre o tema. Era uma palestra da nigeriana Chimamanda no TEDxEuston.

   


Essa é a minha história com Renata em um dia qualquer. Após esse vídeo, um mundo se abriu diante dos meus olhos. E ele não odiava os homens, ele não queimava peças íntimas nem era masculinizado por ser feminista

Depois de um tempo, a Companhia das Letras lançou esse discurso em formato de livro. E esse livro deve ser lido por todo mundo de todo o mundo. Dei de presente para minha amiga que me mostrou tudo. Estou lendo mais sobre o que é e o que todo esse movimento busca. Empoderamento. Todos os livros de Chimamanda estão comigo, e esse foi um presente que eu me dei. Pois eu quis.



"Ao meu ver, feminista é o homem ou a mulher que diz: 'Sim, existe um problema de gênero ainda hoje e temos que resolvê-lo, temos que melhorar'. Todos nós, mulheres e homens, temos que melhorar"

O livro está disponível gratuitamente pela Amazon em formato de e-book, mas caso você não tenha um e-read ou app de leitura, o livro é vendido por menos de R$15,00 em qualquer livraria. 

Links:


Amazon

Le Livros



0 comentários:

Postar um comentário

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi