O XANGÔ DE BAKER STREET - JÔ SOARES

22 de setembro de 2016



Há alguns anos atrás, em uma Black Friday, comprei o box com quatros romances do Jô Soares apenas por que gostava dele e já tinha ouvido muita gente falar muito bem dos livros dele. Até aí tudo bem, comprei, achei lindo... Mas não li. Meu namorado sempre olhando aquela caixa em minha estante, pegou e disse que iria ler o primeiro livro publicado da caixa. Leu e disse: "Olha, tu vai gostar desse livro. Tenho certeza."

Mas uma vez, ele acertou. Eu não me recordo de ter lido um livro com uma pegada de suspense tão bom, na verdade, acho que nunca cheguei a ler. E se comecei a ler esse gênero com este livro: parabéns a todos os envolvidos.

O livro traz o roubo de um violino Stradivarium, um serial killer muito do esperto, uma sociedade cheia de gente inteligente e perpiscaz, Sherlock Holmes e o Dr. Watson, histórias da época e até suposições incríveis, como a criação da nossa querida Caipirinha. Tem até um romance daqueles avassaladores entre nosso querido detetive inglês e uma mulata brasileira que rouba seu coração.

O Xangô de Baker Street vai misturar suspense dos bons e muita história. Você percebe a pesquisa que o livro exigiu e como ela valeu a pena, pois você tem que se policiar para não achar que tudo é a mais pura verdade. Os personagens do livro se misturam com personalidades importantíssimas da nossa história e essa é mais uma das maravilhas da literatura.

Jô Soares merece todos os nossos abraços por essa obra maravilhosa, assim como todos que o ajudaram. Um livro maravilhoso. Ah, também tem o filme, vale a pena assistir!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi