AMANHÃ É CARNAVAL

26 de janeiro de 2017


Amanhã é carnaval e você vai estar suando por dentro, vai pensar em ir para abertura no Recife Antigo à noite mas logo em seguida vai desistir porque queres teu corpo por inteiro. Teu olho abrirá mais cedo que o habitual na manhã de sábado. E abrirá porque mandaste ele abrir juntamente com um sorriso

O café, o pão com tudo dentro e os dois copos de água deverão ser devidamente ingeridos para suportar teus pés. O espelho acordará com glitter e uma moda autoral. Vais tentar sair de casa com levezas mundanas pra encontrares pesos afáveis. Jogarás tua alma nas ladeiras de Olinda e pedirás com os olhos para que os outros o façam também. 

Você irá tocar peles desconhecidas e conhecerá a fundo todas elas, por um segundo. Sentirá o nojo e o desejo de estar ali. Cairás com o álcool da carne e se lambuzarás de línguas inquietantes. Chorarás com o hino da cidade e vais pensar na felicidade passageira e no ridículo da vida, mas amarás para sempre essa sensação. Provavelmente irás brigar contigo e com todo mundo porque as ruas de Olinda são atemporais. 

E ao fim do dia,  tu existirás mais que ontem, porque ao ires embora já não és mais o mesmo. Amanhã é carnaval e você vai estar suando por dentro.

1 comentários:

  1. Demais Renata! Me fez ver uma beleza cativante no Carnaval (e olha que essa é uma missão bem difícil, viu?). <3

    ResponderExcluir

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi