CAIS DO SERTÃO

17 de janeiro de 2017



"Um dos mais modernos equipamentos culturais do Brasil, o Cais do Sertão, instalado no antigo Armazém 10 do Porto do Recife, é um local de convivência, diversão e conhecimento, polo gerador de novas ideias e experiências. Abrigando e reverenciando a obra de Luiz Gonzaga, o grande homenageado do espaço, o Cais traz para a beira-mar da capital do Estado um pouco do solo rico e generoso da cultura popular do sertão.

O Cais utiliza os mais variados e inovadores recursos expositivos e tecnológicos para, em um diálogo entre a tradição e a invenção, proporcionar aos visitantes uma experiência de imersão no belo e sofrido universo sertanejo – origem e fonte de inspiração gonzaguiana – em toda a sua diversidade e complexidade."

















Um dos programas mais legais que fiz em janeiro foi visitar, mais uma vez, o Cais do Sertão. O museu é incrível e faz a gente ter aquele orgulho de ser nordestino. Você se perde entre tantos espaços, todos cortados pelo nosso Velho Chico. Vale a pena ir e levar quem se gosta, é um lugar que merece também muitas fotos de tanta lindeza. Depois, pra completar o dia perfeito, só é admirar a paisagem no Marco Zero e tomar um belo de um caldinho de camarão no Seu Boteco. Tá tudo certo.


#vivapernambuco

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi