Uns e Outros - TAG - Julho/2017

23 de setembro de 2017


O primeiro livro exclusivo da TAG - Experiências Literárias foi também o meu primeiro livro do clube. Já tem um bom tempo que namoro o site e os vídeos e sempre quis fazer minha assinatura e viver tudo que um assinante TAG vivencia. Em julho, mais uma vez, estava pelo site e decidi fazer a assinatura para o kit de julho pois eu não poderia deixar de receber um livro feito especialmente para o aniversário de 3 anos! Veja aqui um pouco sobre "Uns e Outros":

“Uns e outros” foi nosso primeiro livro inédito, escrito a pedido da TAG exclusivamente para nossos associados. O escritor Luiz Ruffato foi o responsável por desafiar 10 grandes autores de língua portuguesa a selecionarem um conto clássico e escreverem sua própria releitura. A coletânea, intitulada “Uns e outros”, contém tanto os dez contos clássicos escolhidos quanto suas releituras inéditas. Clássicos e contemporâneos dialogam nesta grande obra dedicada aos associados do clube. Na organização da coletânea: Luiz Ruffato e Helena Terra. Os autores desafiados: Ivana Arruda Leite, Luiz Antonio de Assis Brasil, Beatriz Bracher, Milton Hatoum, Eliane Brum, Paulo Lins, Ana Maria Gonçalves, José Luis Peixoto, Maria Valéria Rezende e Cristovão Tezza. 

Site da TAG Livros.

Antes de falar do livro, preciso falar sobre o carinho e amor que vem em cada caixinha. Sempre ouvi falar sobre a alegria de receber o kit em casa mas quando é o seu kit, é diferente. Tudo é feito especialmente pra você viver aquilo de uma maneira linda... Depois eu vou escrever mais sobre a TAG e explico em detalhes sobre como funciona tudo. Mas é amor pela leitura, já saiba disso. 

Imagem: TAG Livros

O livro é arrebatador, e assim como a maioria dos livros que os curadores selecionam para os associados, é algo que tira você da sua zona de conforto e te leva pra um lugar onde você talvez jamais pensou em estar. Na revista do mês teve toda uma biografia super cuidadosa de cada escritor presente ali, além de um mimo lindo para você também formar algo bonito, ou não. 

Meu conto preferido foi o de Clarice e Eliane Brum. São palavras que se completam e desconcertam você. Durante e depois que você lê tudo, quer ler muito mais de todos esses autores maravilhosos. Acredito que isso seja uma grande vantagem dos livros que possuem vários autores... Você sempre descobre mais e mais.

Os autores dos contos vão de Clarice a Tolstói e muita gente especial desse mundo das letras, e o engraçado é que mesmo sendo algo feito a partir de outro conto, nada ficou igual. Foi muito discutido no app da TAG como os contos ficaram incríveis, muitos até gostaram mais dos contos espelhados do que os originais. Mas digo que o lindo dessa experiência foi viver os dois mundos unidos ali naquelas páginas. E foi um grande prazer.

Obrigada a @taglivros por essa experiência.

Leia aqui algumas palavras sobre "Uns e Outros" escritas no blog TAG Et cetera:


0 comentários:

Postar um comentário

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi